Header Ads

Xbox 720 não será tão inovador - pouca evolução com o antecessor


O Xbox 720 não será tão inovador quanto o console anterior, disse o diretor de arte e animação Neil Thompson, da desenvolvedora de games BioWare. “A próxima geração [de consoles] terá um grande salto, mas essa evolução não será óbvia”, disse Neil que trabalhou em franquias de sucesso no Xbox 360 e no PlayStation 3, como Dragon Age e Mass Effect.

Para Thompson, a geração anterior de consoles provocou uma sensação de melhora de até 10 vezes nos jogos. O Xbox 360 foi lançado em 2005, quatro anos depois do Xbox original, e, apesar de problemas no hardware, mostrou uma qualidade gráfica nos jogos superior ao Wii da Nintendo.


xbox-720

O diretor da BioWare não acredita que será possível fazer jogos inovadores com 10 pessoas em equipes de desenvolvimento. Outro problema para o futuro videogame da Microsoft será seu preço. Há rumores que o Xbox 720 custará entre 350 e 400 dólares no lançamento.

Mesmo com as melhorias previstas no sensor de movimento Kinect, que praticamente permite que as pessoas joguem sem um controle físico, esses lançamentos podem não atrair de cara o gamer por seu alto custo. E Neil Thompson acredita que é necessário “vender de 20 até 30 milhões de cópias dos jogos” para provocar mudanças na indústria dos games.

O novo console Xbox será anunciado mais de 10 anos depois do lançamento do primeiro modelo, em 2001. Na época, Bill Gates havia acabado de sair da Microsoft e entrou em seu lugar Steve Ballmer. O Xbox foi criado com a equipe responsável de programação de interfaces DirectX.

Nenhum comentário