Header Ads

Playstation 4 será até 50% mais poderoso do que xbox720





De acordo com fontes ligadas a desenvolvedores de jogos, o PlayStation 4 será 50% mais potente que o seu concorrente Xbox 720.
 

O próximo PlayStation, que recebeu o codinome de Orbis, possuirá potência capaz de gerar 1,84 teraflops - que é a medida de desempenho do computador que faz uso pesado de cálculos por segundo. Já o próximo Xbox alcançará 1,23 teraflops apenas.

Por outro lado, as mesmas fontes informam que o novo Xbox possuirá memória RAM de 8GB, dos quais 3GB serão destinados ao sistema operacional do aparelho. O PlayStation 4 possuirá 4GB de memória, dos quais 1GB irá para o sistema operacional, segurança e aplicações, destinando 3GB para os games. Ambos os consoles lerão discos Blu-Ray de até 100GB.

Confirmando isso, o artista Neil Thompson, responsável pela arte de Dragon Age 3, disse ao site OXM que a tecnologia do Xbox 720 não será tão superior em relação ao Xbox 360. O designer lembrou também que toda a diminuição de limitações de equipamento é apenas temporária. "Lidamos com as limitações de hardware diariamente, e se você empurrar esses parâmetros para trás, como a próxima geração irá fazer, nós atingiremos os limites novamente", disse.

Ao que parece, os videogames chegaram a um ponto em que os grandes saltos de tecnologia dos sistemas do passado ficarão cada vez mais raros.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário