Header Ads

Xbox 720 virá com novo kinect e hd de 500gb



De acordo com SuperDaE, todas as unidades do console virão com disco rígido interno de 500GB e uma nova e aprimorada versão do Kinect, capaz de reconhecer até seis pessoas simultaneamente e com mais precisão - por exemplo, sendo capaz de diferenciar movimentos de dedões das mãos.

A fonte não cita a obrigatoriedade de conexão online para funcionar, conforme relatou recentemente a revista britânica Edge, mas diz que todos os games do novo X360 deverão ser instalados no HD. Ainda assim, a arquitetura do aparelho seria organizada de tal maneira que permitiria já começar a jogar o game enquanto ele está sendo instalado.

Aliás, a capacidade de processar vários programas ao mesmo tempo seria um dos pontos fortes da máquina. SuperDae chega a citar, por exemplo, que o jogador poderia pausar um game e mudar para outro e depois retomar com agilidade. Isso abriria também a possibilidade de deixar outros aplicativos rodando em conjunto, como redes sociais e comunicadores.

O joystick do próximo X360 não deve apresentar grandes mudanças, sendo a principal o uso de uma nova tecnologia sem fio - que tornaria controles do atual Xbox 360 incompatíveis com o novo aparelho. Em contrapartida, o aplicativo Xbox Companion receberia uma robusta atualização para realizar o papel de complemento em vários games.

Por fim, sobre o hardware do aparelho, SuperDaE diz que haverá um processador 64-bits de 1.6ghz com 8 núcleos, um processador gráfico de 800mhz compatível com DirectX 11 e 8GB de memória RAM DDR3. O videogame seria capaz de reproduzir conteúdo em 3D estereoscópico com resolução de 1080p, viria com adaptador Wi-Fi embutido, porta ethernet e drive de disco Blu-ray.

Muitas das informações coincidem com supostos documentos oficiais vazados em junho de 2012, que citam um novo videogame da Microsoft com suporte nativo a 3D, discos Blu-ray e uma versão melhorada do sensor de movimentos Kinect.

Enquanto a Microsoft não se pronuncia sobre um sucessor para o Xbox 360, gostaríamos de ler a sua opinião: como seria o console ideal para dar continuidade à grife Xbox? Deixe seus comentários no espaço logo abaixo, ao final da notícia. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário