Header Ads

XBOX 720 EMPOLGA

Divulgação
O executivo da rede americana de lojas GameStop J Paul Raines disse em conversa com o GamesIndustry que o próximo console da Microsoft faz “coisas bem legais” – embora a empresa ainda não tenha confirmado oficialmente que o videogame de fato existe.

Na entrevista Raines preferiu não dar detalhes, mas ainda assim não teve medo de ser um dos primeiros dentro da indústria a fazer qualquer tipo de referência aberta à nova plataforma, que até então só era mencionada através de rumores envolvendo seu SDK e alguns documentos.


“Temos passado muito tempo com a Microsoft, no entanto temos que deixá-los conduzirem esse tipo de coisa, mas [o console] será um dispositivo muito atraente”, ele disse.


“Eles estão fazendo muitas coisas legais, e estou ansioso para começar a ouvir seus anúncios porque acredito que o mundo todo vai parar e observar.”


Esse final de geração tem sido preocupante para as lojas físicas a medida que os comércios virtuais e vendas digitais começam a galgar seu espaço no mercado comum. O único ponto de alívio que lojas como a GameStop têm são os consoles e demais itens de hardware, mas nem isso tem sido uma garantia ultimamente. Consoles recentemente lançados como o Wii U e os portáteis Nintendo 3DS e PlayStation Vita têm conseguido vendas desapontadoras para os lojistas, mas Raines garantiu que os consoles da próxima geração não seguirão essa tendência.


“Estava falando com um de nossos fundadores, Dan DeMatteo, e ele disse que a cada ciclo de consoles você terá pessoas dizendo que ‘nunca mais haverá outro console’, ou ‘o que mais os consoles podem fazer?’ e nós somente acreditamos que isso seja um ciclo”, comentou.


“Há muita demanda pela PS4, e acredito que também haverá para o próximo Xbox, assim que for anunciado.”


Só o que se sabe sobre o próximo console da Microsoft vem dos rumores que têm circulado pela indústria nos últimos meses. Os desenvolvedores têm feito comentários velados a respeito da próxima geração para evitar quaisquer revelações antes da hora, mas a empolgação com as novas plataformas tem se mostrado quase unânime.


Entre os últimos rumores sobre o novo Xbox – que tem o nome de trabalho Durango –, uma fonte anônima ligada ao Kotaku disse que os protótipos atuais do controle quase nada têm de diferente no design se comparado ao do Xbox 360.


Segundo a fonte, a diferença mais perceptível está no tamanho, o joystick do novo console é menor que o de seu antecessor, mas toda a configuração dos botões, gatilhos e direcionais é basicamente a mesma já vista pelos jogadores.


Por isso, esqueça novos recursos como a tela do Wii U ou o touchpad do DualShock 4. Mas, quem sabe, ainda não tenhamos um sensor biométrico nele?


O Kotaku também informa que os protótipos do Durango têm sido distribuído entre os desenvolvedores cobertos por padrões de listras pretas e brancas que são diferentes (e rastreáveis) de aparelho para aparelho, facilitando assim descobrir quem foi responsável por qualquer vazamento que possa acontecer.


Espera-se que o novo Xbox seja anunciado durante evento em abril.


--

Nenhum comentário