Header Ads

Xbox 360 terá mais três anos de suporte

Xbox 360 300x190 Xbox 360 terá mais três anos de suporte


Xbox 360 terá mais três anos de suporte e receberá mais 100 jogos





Se você tem um Xbox 360, esteja avisado: ele tem mais três anos de vida útil completa. O alerta é do executivo da Microsoft Yusuf Mehdi, chefe de estratégia e marketing do Xbox, que afirma que o suporte ao dispositivo se estenderá pelo menos até 2016.

Falando da Citi Global Technology Conference, ele revelou os planos da empresa, mas não dá detalhes sobre o que acontecerá quando acabar o prazo. Não se sabe se os jogos deixarão de ser produzidos, o console não será mais fabricado ou se a Xbox Live parará de funcionar para o sistema antigo, ou se tudo acontecerá de uma vez.

“Nós continuaremos investindo no Xbox 360 e os dois consoles funcionarão em conjunto. Não é como se, no dia em que lançarmos o Xbox One, seu 360 parará de funcionar”, afirma ele.

Ele também alivia as preocupações dos atuais donos de um console da empresa, que temem não receber mais jogos novos para a plataforma. Segundo ele, até o fim de sua vida útil, mais 100 games deverão ser lançados para o ecossistema da Microsoft.

Para comparar com o ciclo de vida do primeiro Xbox, lançado em 2001, ele teve suporte oficial por mais dois anos após o lançamento do 360, em 2005. A Xbox Live, no entanto, continuou funcionando até 2010.

O Xbox One já tem data de lançamento confirmada pela Microsoft. O novo videogame da empresa chegará às lojas do Brasil e de outros doze países em 22 de novembro.

Nenhum comentário