Header Ads

Playstation 4 usa processadores acelerados AMD

Playstation 4 usa processadores acelerados AMD
Console da Sony traz APU customizada, que inclui CPU Jaguar de 28 nanômetros e oito núcleos e GPU Radeon capaz de processar 1,84 Teraflops.

O Playstation 4 (PS4), console da Sony recém-lançado no mercado, é o primeiro equipamento do mercado equipado com APUs – que reúnem processador e placa gráfica em um mesmo chip –customizadas da AMD. O lançamento vem reforçar a estratégia da AMD de diversificar seu portfólio de soluções- conforme anunciado por Rory Read CEO da AMD -, ao fornecer tecnologia embarcada para novos mercados e, assim, atuar além do setor de PCs.

Customizada especialmente para o PS4, a APU possui CPU “Jaguar” de 28 nanômetros e oito núcleos com arquitetura x86-64, além de placa gráfica Radeon com capacidade para processar 1,84 Teraflops.

Com a tecnologia AMD, os jogadores do PS4 terão uma experiência sem precedentes para jogos de alta performance, com qualidade de imagens superior. Além disso, as APUs garantem uma melhor eficiência energética ao console.

amd1

Graças à tecnologia AMD, os gamers poderão experimentar a melhor experiência visual e performance para jogos no Playstation 4”, afirma Roberto Brandão, Gerente de Engenharia da AMD para América Latina. A tecnologia de APUs AMD permite imagens mais precisas e gráficos ainda mais realistas para games.



Sobre a AMD

A AMD é uma multinacional americana de design inovador de semicondutores. Líder em inovação tecnológica, a empresa criou o conceito de APUs (Unidades de Processamento Acelerado), que reúnem processador e placa gráfica de alta performance em um único chip, oferecendo melhor experiência visual e baixo consumo de bateria.

As tecnologias de gráficos e de computação da AMD potencializam uma variedade de dispositivos incluindo PCs, consoles para jogos e computadores poderosos que movem as empresas e a Internet. Para mais informações, visite  http://www.amd.com.br.

Para mais informações, visite  o Site da AMD, a página da empresa no Facebook  ou siga a fabricante no Twitter.

Nenhum comentário